Copy
ano XXVIII • 17 março 2019 • nº 1330
2º domingo - Quaresma

Esvazie-se de si para ser cheio de Deus

A verdadeira alegria é consequência da intimidade com Deus. A vida com Deus não é uma das opções para alcançar a tão desejada felicidade, mas sim a única opção para isso, porque somente nEle podemos experimentar a verdadeira paz, o verdadeiro amor, a verdadeira confiança, a verdadeira alegria, a verdadeira provisão e a verdadeira satisfação. 

Contudo, para termos uma vida com Deus, precisamos morrer para nós mesmos, a fim de que experimentemos algo muito melhor que é a boa, perfeita e agradável vontade dEle. O apóstolo Paulo entendeu isso e disse: "Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." (Gálatas 2:19:20). 

Não é pela fama e nem pelo dinheiro que se alcança a intimidade com Deus, mas sim pela renúncia dos nossos desejos desenfreados, "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer" (Gálatas 5:17). 

Se você reconhece Jesus como Senhor e Salvador da sua vida e confirmou sua aliança com Ele por meio do batismo, então você já recebeu o Espírito Santo (2 Coríntios 1:21-22) e, consequentemente, toda a capacidade para dar os frutos de uma vida com Deus. Tais frutos são aqueles que estão listados em Gálatas 5:22: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. 

Para frutificarmos o amor (1 Coríntios 13:4-7), precisamos nos esvaziar do ciúme, da desconfiança, do orgulho, do egoísmo, da mentira, da malícia e da incredulidade. Precisamos nos esvaziar da excessiva busca pelo conforto, passando a pensar no outro, o próximo. 

Para frutificarmos a alegria, devemos nos esvaziar da murmuração e da ingratidão, que contaminam nossos pensamentos e impedem-nos de viver os presentes de Deus no presente. 

Para frutificarmos a paz, precisamos nos esvaziar da ansiedade e da busca pelo controle das situações, a fim de que confiemos totalmente em Deus e sejamos cheios da Sua paz (Filipenses 4:7). 

Para frutificarmos a longanimidade, a mansidão e o domínio próprio, precisamos alongar o "pavil curto", calarmo-nos quando nos irarmos, evitarmos as respostas duras e nunca incitarmos as discussões e brigas. 

Para frutificarmos a benignidade, devemos fazer o bem não importando a quem, precisamos nos esvaziar da parcialidade. Para frutificarmos a bondade, precisamos nos esvaziar dos pensamentos maliciosos, renunciar a raiva e o ódio. Para frutificarmos a fidelidade, devemos nos esvaziar da falta de compromisso e da inconstância. 

Está vendo? Ainda há muito para esvaziar também na sua vida. Então, por que você ainda está cheio de si mesmo? O Espírito Santo está gritando dentro de você: "Esvazia!".

Projeto Vivendo a Verdade

A Vida Nova está presente para amar e apoiar os membros da nossa comunidade, seguindo o modelo de Cristo (Mc 12.29:31). Como Pastor dessa Igreja quero orar por você e com você. Não hesite em contactar-me quando precisar de cuidados, seja uma palavra de encorajamento ou apoio em um período de incertezas. Estou a disposição para visitar os enfermos, em casa ou no hospital. Que Deus nos abençoe!

Pr. Carlos Augusto
pastorcarlos71@gmail.com
(11) 97030-5731

 

21/março

   14h30 - Reunião de Oração
   20h00 - Canto e Teoria Musical

23/março

   20h00 - Encontro de Casais

24/março

     9h30 - Culto
   11h00 - Escola Dominical

Assembleia Ordinária

O Conselho convoca todos os membros da IPI Vida Nova para realizar Assembleia Ordinária no dia 17/março com primeira chamada às 9h30 para  julgar o relatório financeiro e as contas do Conselho e ouvir as informações do movimento geral eclesiástico do ano de 2018, conforme Art. 13 item IV da Constituição da IPIB.

Atualização Cadastral

Estamos disponibilizando a Ficha de Atualização Cadastral que todos os membros precisam preencher por solicitação do presbitério.
Ela pode ser preenchida online através do link http://bit.ly/atualizaDadosIPIVN ou com um dos diáconos no domingo.

Aniversários

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”.
Salmo 90:12

18/março
    Daniel Gregoris Guarini
21/março
    Angela Alves de Macedo
22/março
    Sophia Bernardi
24/março
    Beto Tavares

Mais informações em

Vida Nova Online
Facebook
Twitter
Instagram
Email
Envie seus avisos para:
avisos@vidanovaonline.com.br
WhatsApp: +551155427131

Igreja
Presbiteriana
Independente
Vida Nova

CNPJ 68.486.737/0001-08
Banco Itaú (341)
Agência: 0772
Conta: 21664-4

HORÁRIOS e CONTATOS
Culto 9h30 domingo
Santa Ceia no 1º culto do mês
Escola Bíblica 11h domingo
Reunião de Oração 14h30 quinta

+55 (11) 5542-7131
www.vidanovaonline.com.br
vidanova@vidanovaonline.com.br
IPI Vida Nova
Rua Princesa Isabel 1123
Sao Paulo, SP 04601-002
Brazil

Add us to your address book
OFICIAIS

    Pastor
       Carlos Augusto Prado de Oliveira
    Presbíteros
       Alexandre do Vale Bon
       Hermínio Augusto da Costa Neto
       Paula Fava Bon
       Stelleo Passos Tolda

DADOS BANCÁRIOS
    CNPJ 68.486.737/0001-08
    Banco Itaú - Agência 0772
    Conta Corrente 30638-7
Copyright © 2019 IPI Vida Nova, Todos os Direitos Reservados.


Deseja alterar como receber seus emails?
Você pode atualizar suas preferências ou deixar de receber esses e-mails.

Email Marketing Powered by Mailchimp