Copy
ano XXVIII • 10 novembro 2019 • nº 1364
32º domingo
Tempo Comum

Rumo às águas!

Após estudar o lindo Salmo primeiro, Palavra de Deus transmitida a nós pelo rei Davi; muito interessante a abordagem gradativa com a qual a pessoa se afasta do pecado, e, por que não dizer, também a ação gradativa do pecado na vida das pessoas.

Hoje, no lugar de ler o versículo terceiro do referido salmo, baseamo-nos no mesmo texto transcrito pelo profeta Jeremias de uma maneira mais clara, mais inteligível; eis os dois textos:

"Ele [o que mantém comunhão permanente com Deus] é como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido" (Salmo 1.3).

"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17 7-8).

A figura da árvore junto às águas é para estabelecer uma linha de semelhança, uma analogia com a pessoa que é "plantada" junto a Deus, junto ao Senhor Jesus que é o riacho, que é o ribeiro, que é o rio cujas águas [a Sua Palavra] nos sustentam.

O fato da pessoa, cujo prazer está na Palavra de Deus, na qual ela medita de dia e de noite, não se abalar com as intempéries do tempo, é que lhe garante o alimento espiritual cotidiano, que lhe dá certeza de que nada mesmo pode abalá-la, e ela fica firme, não murcha e nem seca, como a folha que permanece verde.

O fruto é a [s] pessoa [a] que foi por ela evangelizada [s], tendo se convertido ao Senhor Jesus; não precisamos contabilizá-la nem necessitamos fazer estatísticas, até porque a Palavra de Deus nos afirma que "há maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não carecem de arrependimento" (Lucas 15. 7).

A folha que fica verde, apesar da "mudança das estações", é a fé, a fé inabalável em Deus como nosso Pai e como nosso "supridor" das várias necessidades físicas e até mesmo das, e principalmente, espirituais; sem fé é impossível agradar a Deus.

No contexto, essa Palavra se refere à [s] pessoa [s] que dá [ão] prioridade ao crescimento espiritual mantendo sempre uma comunhão com Deus, através da leitura permanente das Escrituras; no dia anterior, ao analisarmos o verso dois do primeiro salmo, apontamos para o que o Senhor Jesus disse:

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6. 33); e afirmamos que é a Bíblia que comprova a própria Bíblia; passagens mencionadas em um dos seus sessenta e seis livros são "confirmadas" em outras porções bíblicas.

Pense nisto!

Edmar Torres Alves

A Vida Nova está presente para amar e apoiar os membros da nossa comunidade, seguindo o modelo de Cristo (Mc 12.29:31). Como Pastor dessa Igreja quero orar por você e com você. Não hesite em contactar-me quando precisar de cuidados, seja uma palavra de encorajamento ou apoio em um período de incertezas. Estou à disposição para visitar os enfermos, em casa ou no hospital. Que Deus nos abençoe!

Pr. Carlos Augusto
pastorcarlos71@gmail.com
(11) 97030-5731

Assembléia Extraordinária

O Conselho da IPI Vida Nova convoca todos os membros professos para a Assembléia Extraordinária que acontecerá neste domingo, dia 10 de novembro após o culto para eleição de 1 Presbítero(a) e 1 Diácono(isa).

Férias Pastorais

O Pastor Carlos Augusto estará gozando de férias no período entre os dias 12 e 19 de novembro.

Culto das Primícias 2019

Neste ano o tema de nosso culto do dia 24/novembro será: Um Ato de Fé!
Traga uma porção de frutas para compartilhar com os irmãos em agradecimento ao sustento que Deus nos deu durante todo este ano.

Semana de 04 a 10 de novembro    

14/novembro (qui.)
    14:30    Reunião de Oração    
    19:30    Canto e Teoria Musical    
15/novembro (sex.)
     Proclamação da República
17/novembro (dom.)
    09:30    Culto    
    11:00    Escola Bíblica Dominical    

Crianças em Situação de Rua

Você fez sua doação para esse projeto e possibilitou que levássemos amor a 50 crianças em situação de rua!
A união fez a força, e juntos, a UMPI, o Impacto, o MASD e todos os membros da IPI Vida Nova e amigos se uniram e tornaram esse projeto realidade. O pouco que fazemos faz muito bem a quem precisa!
Durante o intervalo entre o Culto e a Escola Dominical

Atualização Cadastral

Estamos disponibilizando a Ficha de Atualização Cadastral que todos os membros precisam preencher por solicitação do presbitério.
Ela pode ser preenchida online através do link http://bit.ly/atualizaDadosIPIVN ou com um dos diáconos no domingo.

Aniversários

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”.
Salmo 90:12

Mais informações em

Vida Nova Online
Facebook
Twitter
Instagram
Email
Envie seus avisos para:
avisos@vidanovaonline.com.br
WhatsApp: +551155427131

Igreja
Presbiteriana
Independente
Vida Nova

CNPJ 68.486.737/0001-08
Banco Itaú (341)
Agência: 0772
Conta: 21664-4

HORÁRIOS e CONTATOS
Culto 9h30 domingo
Santa Ceia no 1º domingo do mês
Escola Bíblica 11h domingo
Reunião de Oração 14h30 quinta

+55 (11) 5542-7131
www.vidanovaonline.com.br
vidanova@vidanovaonline.com.br
IPI Vida Nova
Rua Princesa Isabel 1123
Sao Paulo, SP 04601-002
Brazil

Add us to your address book
OFICIAIS

    Pastor
       Carlos Augusto Prado de Oliveira
    Presbíteros
       Alexandre do Vale Bon
       Paula Fava Bon
       Stelleo Passos Tolda

DADOS BANCÁRIOS
    CNPJ 68.486.737/0001-08
    Banco Itaú - Agência 0772
    Conta Corrente 30638-7
Copyright © 2019 IPI Vida Nova, Todos os Direitos Reservados.


Deseja alterar como receber seus emails?
Você pode atualizar suas preferências ou deixar de receber esses e-mails.

Email Marketing Powered by Mailchimp