Copy
Dificuldades ao visualizar? Veja este e-mail em seu navegador.
Boletim Notarial Semanal Edição nº 8

Cartórios de Goiás registram aumento de 69% em uniões estáveis na pandemia

Em números absolutos, os reconhecimentos aumentaram de 195 em abril para 330 em agosto. Além da pandemia, o período coincide com autorização para a prática de atos por videoconferência.
Leia mais

Custos compartilhados na plataforma do e-Notariado

Conselho vai identificar e propor temáticas para novos cursos que sejam úteis ao trabalho de magistrados, servidores da Justiça, notários e registradores, que serão desenvolvidas na plataforma de educação à distância do órgão.
 
Leia mais

CNJ incentiva cursos e pesquisas sobre cartórios

O CNJ vai identificar e propor temáticas para novos cursos que sejam úteis ao trabalho de magistrados, servidores da Justiça, notários e registradores, que serão desenvolvidas na plataforma de educação à distância do Conselho.
 
Leia mais

Casal de Anápolis realiza divórcio por meio de aplicativo de mensagens. A oficialização foi feita em apenas três dias após enviar à Justiça uma ação de divórcio consensual via aplicativo de mensagem WhatsApp. 


 
Saiba mais

Cartórios revelam que a procura por testamentos durante a crise sanitária cresceu 134%, segundo CNB-CF.  Ao todo, houve um aumento de 1.249 testamentos em abril para 2.918 em julho deste ano.



 

Saiba mais

A escritura de imóveis é uma declaração pública que oficializa a transferência do bem, ou seja, é um documento fundamental para assegurar a compra de sua casa, apartamento ou terreno. O cartório de notas é o responsável por emitir e por validar as firmas do acordo.
 
Saiba mais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Website
COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL - SEÇÃO GOIÁS
Avenida Abel Coimbra, nº 1028. Cidade Jardim. Goiânia-GO.
CEP 74425-250
Telefone: (62) 9.8331-0039  / Site: cnbgo.org.br

Não deseja mais receber este boletim? Clique aqui.